top of page
Buscar

A primeira sessão

  • psicamilaborgess
  • 5 de mai.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 11 de mai.

É natural que ao buscar a terapia você se questione sobre como funciona esta primeira sessão, o que deve ser dito ou não, se vai ser desconfortável ou não.


A primeira sessão é, antes de tudo, um momento importante para que paciente e profissional possam se conhecer. É um espaço inicial, onde você poderá falar sobre tudo aquilo que quiser — mas, principalmente, sobre os motivos que o(a) levaram a procurar ajuda profissional.

Durante essa conversa, posso fazer algumas perguntas sobre sua rotina, sua história de vida e suas relações, sempre com cuidado e respeito ao seu tempo.

Todos os assuntos são bem-vindos, possíveis sintomas, angústias, conflitos, dúvidas, necessidades e dificuldades do dia-dia…Não há certo ou errado no que trazer: você compartilha o que sentir confortável.

Também aproveito para explicar como funciona o processo psicoterapêutico, tirar dúvidas e contar um pouco sobre minha forma de trabalho. Juntos, vamos construir os combinados e acordos que guiarão o nosso caminho terapêutico.

É normal sentir um pouco de insegurança no começo. Afinal, não é assim que nos sentimos ao conhecermos alguém novo? Imagina conhecendo o profissional que poderá lhe acompanhar e acolher pelas próximas etapas de sua vida.


Ficou curioso (a)? Agende sua primeira sessão! ♥


 
 
 

Comentários


© 2025 por Camila Borges. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page